Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tua Família

A tua família é o Reino de Deus que almejas; porém, este reino deve ser conquistado pelos esforços constantes de quem participa dele. O que tínhamos de ganhar da Sabedoria Divina,  já o recebemos antes de expressar o nosso desejo.

A parte que nos toca nos chega pelas vias do trabalho e da esperança, comungando com o amor. Estamos falando dentro da tua casa, não nos importando o que pensas de nós que aqui nos reunimos, encarnados e desencarnados.

Decidimos te ajudar e o silêncio nos faz muito bem; queremos compreender teus conflitos -se os tiveres - e as tuas necessidades - se existirem; devemos nos unir na paz e na esperança do Divino Mestre - Ele conosco e nós com Ele – para descobrirmos os caminhos pelos quais o sol aparece nas consciências que obuscam.

A tua porta abriu-se e entramos; queremos fazer parte da tua família, como sendo filhos, irmãos, pai e mãe, senão parentes de todas as escalas.

E aqui estamos para falar de Deus, de Jesus, dos anjos, e dos meios para viver melhor; queremos te dizer que ninguém pode viver sem Fé. A Fé em um lar é mais útil que o pão, a veste, que o teto que te cobre. Por ser ela tudo isso e muito mais, ela é igualmente remédio, porque transforma o que quer que seja em bálsamo curativo para qualquer espécie de enfermidade. A Fé é um agente de Deus, capaz de iluminar a criatura por dentro.

Alegra as pessoas e cria Esperança em todos os trabalhos que executam. Tua família precisa de Fé e para que cresça em ti e em tua casa, é necessário que a busques, e os caminhos mais saudáveis são os ensinados por Jesus, guardados com amor no Evangelho.

Meu filho, se te falta a leitura, se escapou da tua vida o entendimento das coisas espirituais, que são filhos do teu próprio esforço, Deus não Se esqueceu de te ofertar os ouvidos, os sentimentos, a visão, os sentidos que te fazem participar da vida!

Peça a alguém para ler as páginas que o teu coração pedir, que o ambiente te fará entender, por vias que às vezes desconheces. Alimenta a  FÉ que puderes alimentar e confia em Deus, que Jesus te alcançará com o seu amor; os benfeitores espirituais nunca se esquecem de quem trabalha e abre as portas procurando entender a vontade do Senhor.

A Fé é um laboratório divino que pode transformar a água simples que bebes, na mais alta terapia da vida; pode mudar o ritmo do teu coração e ainda mais, ela faz com mais acerto o serviço do mais hábil cirurgião plástico, por que embeleza a tua alma e acende o teu coração como sendo lâmpada de Deus.

Esquecer a Fé é caminhar para a morte, Infunde em teus filhos a confiança todos os dias, e procura participar dos seus interesses; onde a mudança de entendimento for necessária, procura fazê-la sem exaltação, nem violência, ajudando com brandura e convicção no que dizes.

Se o céu está na consciência de cada um, ele pode e deve se refletir na família, para que a família faça irradiar o bem em favor da humanidade.

Esquece a contrariedade, que sempre chega pelo desentendimento e lembra-te da FÉ, que tem o poder de iluminar todos os tipos de problemas.

Deus nunca se esquece de quem se esforça.

(Fonte: livro “Tua Casa”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Ayrtes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário