Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Capelinos, o alvorecer da humanidade

Por Eliane Alves

 O processo de formação e evolução da raça humana deve-se a muitos fatores de grande influência, porém do que se é dado conhecimento através de nossa esclarecedora doutrina, os chamados capelinos tiveram ação culminante sobre a nossa humanidade.

 Formados por uma categoria de seres muito avançados e dominantes, possuíam amplos conhecimentos e capacidade de entendimento muito mais dilatada, o que pôde trazer àquela humanidade animalizada de origem, as primeiras noções de espiritualidade com o conhecimento de uma divindade criadora, bem como atividades construtivas e o aconchego da vida social.

 Estes irmãos superiores foram, um dia, expurgados do chamado planeta Capela, devido ao seu padrão moral e espiritual que não condizia ao dos irmãos mais aprimorados neste aspecto. Foi, então, necessário um saneamento geral naquele orbe. O planeta Terra os acolheria, onde aprenderiam realizar na dor e nos trabalhos penosos, as grandes conquistas do coração e, ao mesmo tempo, impulsionando o progresso de seus irmãos inferiores.

 Baseado no interessante relato trazido pela Espiritualidade, com citações de Emmanuel mencionadas no livro “A Caminho da Luz”, pelo médium Chico Xavier, poderemos nos aprofundar a respeito deste tema tão intrigante, obtendo respostas tais como os capelinos chegaram ao nosso planeta, se eram considerados deuses e de como formaram as grandes civilizações, além de como Jesus recebeu a sagrada missão de abraçar e redimir a nossa humanidade.

 A leitura desta extraordinária obra é recomendada a quem deseja ampliar o conhecimento de nossas origens espirituais e, assim verificar a infinita misericórdia do Criador que se manifesta, possibilitando a reciprocidade do auxílio entre os mais e menos evoluídos que caminham juntos nas lutas purificadoras para a perfeição daquele que é a Luz do Princípio.

Fonte: Caibar Schutel – Grupos de Estudos Espíritas - Site: http://cairbar.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário