Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 14 de maio de 2013

Democracia

Há também nas democracias um trono: a anarquia o ocupa frequentes vezes. (Marquês de Maricá).

Na Terra, a liberdade deve ser vigiada, porquanto, frequentes vezes, o abuso passa a dominá-la e o próprio exagero pede socorro, de modo que o autoritarismo se apresse a corrigir os desvios, pela força e pela violência....

A anarquia ocupa o trono democrático, quando o desleixo domina condescendência.

A democracia verdadeira é fraternidade, mostrando o caminho do socialismo cristão, que se empenha para ser a política do futuro, onde todos trabalham por um só ideal, aquele em que o Amor irradia, sustenta e comove os corações, para um nível espiritual de vida.

Um país democrático é uma nação que demonstra a capacidade de um povo de viver em paz com trabalho honesto, de viver em comunhão com Deus, de modo anivelar todos os povos na qualidade de todos serem filhos do Supremo Senhor, sem usura, sem ostentação, sem ciúme, sem violência, sem guerras, sem roubos, sem inércia, sem orgulho e sem egoísmo, com capacidade de ostentar a bandeira do amor puro, pela teoria e pela vivência, com intercâmbios entre todas as nações do mundo, sem que um possa vigiar os outros; a confiança mútua é a chave do entendimento.

Fala-se muito em democracia, passando a até mesmo formar governos e a criar partidos, mas o viver democraticamente é deixado para o futuro. Por isso, muitas vezes a anarquia ocupa o seu trono e a democracia corre o risco de perder sua posição, como representante do amor.

O mundo espiritual elevado entende que tudo isso são ensaios para o verdadeiro socialismo, que há de se fundamentar nos ensinamentos do Cristo. Há de compreender, pois, que no amanhã a Terra sairá da condição de mundo inferior para mundo superior, onde o amor será uma verdade, esplendendo vida, esplendendo amor, e as vidas sucessivas ficarão nas lembranças, como somatórios de onde surgiram os valores para a eternidade.

Não precisamos esperar a política aperfeiçoar as ideias democráticas para que cada alma passe ao auto-aprimoramento, demonstrando educação, favorecendo a disciplina, porque se aprimora um todo, começando de um a um.

Quem pretender ajudar na educação de um conjunto, que dê o exemplo do que ensina de bem: que ensine o amor e ame, que ensine o perdão e perdoe, que ensine a caridade e a pratique, que ensine a honra e respeite todos.

Convém analisar a sua própria vida, para pensar na vida de outrem. O Evangelho de Jesus nos pede para nos convertermos ao amor, para depois falar dele para nossos irmãos que nos acompanham.

Nunca deixe a anarquia tomar conta do trono da sua mente, provocando distúrbios nos corações que já sofrem.


(Do livro: “SABEDORIA — A lei de Deus no pensamento dos homens” —,
do médium: João Nunes Maia, pelo Espírito Maria Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário