Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 14 de maio de 2013

Faça-se a Luz

No Livro Sagrado notamos, na sua abertura, a palavra do Senhor, que assim dispôs, ante a presença da Vida, filha do Seu magnânimo amor: Faça-se a luz. E a luz se fez.

É de se notar que o nosso caminho para a Espiritualidade Maior é a luz, e essa claridade, que notadamente é a verdade, deve ser colocada em cima da mesa.
...
O Cristo de Deus, em todo o Seu percorrer na face da Terra, não teve outra atitude do que Se fazer Luz em todos os entendimentos humanos. O Mestre Divino falou e viveu, viveu e Se entregou à Verdade, afirmando que a Verdade nos prepara para a libertação, nos tornando livres na pauta de todas as nossas atitudes.

Compreender-se-á que Luz é sabedoria. Luz é amor, Luz é felicidade, desde quando provém das regiões celestiais. Ajuntemos todas as nossas forças na expressão da fé, para que possamos colocar a Luz da Verdade nos nossos caminhos, como sendo a escrita visível para todos observarem o que somos e o que deveremos ser.

Que Deus nos ajude a compreender o que significa Luz em nós e por nós, ante Jesus e perante Deus, na nossa consciência!

Não deves esconder a tua luz, se já a tens, com o barulho da vaidade, para não desfazeres a tua tranquilidade que provém do amor. O faça-se a Luz nos diz que não é para escondermos o que somos; também se vivemos o bem, não é preciso que a palavra o anuncie. O Sol ilumina toda a Terra no silêncio!...

Miramez
 



 (Do livro: “ASSIMILAÇÃO EVANGÉLICA”, médium João Nunes Maia – Espíritos diversos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário