Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 14 de maio de 2013

Gratidão

É de justiça que tenhamos gratidão por todos os gestos que venham em nosso encontro a nos ajudar, desde o olhar magnânimo ao desprendimento da vida e de coisas.

A gratidão é, pois, a luz do entendimento de quem recebe as bênçãos de quem oferta.
...
Quando fechamos os sentimentos, no sentido de impedir a liberação da gratidão, abafamos o coração na luz das luzes, que vem de Deus.

Sê grato a quem te olha com amor, a quem te ajuda a pensar, a quem te abençoa no conforto, à natureza que te oferta a água, o ar, a presença de todos os meios de seres feliz. Gratidão não é violência de pensar nem de expressão de gestos.

Gratidão é força que desprende no silêncio do ser.

Ao amanhecer o dia, agradece a Deus por mais uma oportunidade de viver e de servir! Todos os instantes da existência são momentos de receber e dar e a razão educada nos indica que a gratidão é sinal de amor, na pureza da própria vida.

Sê alegre, na pureza dos sentimentos. A alegria pode ser gratidão, expressa nas direções em que pode ofertar-se à fonte que nos beneficiou.

Agradecimento é juventude e riqueza de paz de consciência, é harmonia de vida e luz da alma para a luz de Deus!

(Página recebida em reunião pública, na Sociedade Espírita Maria Nunes, Belo Horizonte, MG, 04/02/86)

 
 (Livro “PÁGINAS ESPARSAS 2”, médium João Nunes Maia, pelo Espírito de Bezerra de Menezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário