Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 21 de maio de 2013

O Verdadeiro Espiritismo - Allan Kardec

Grupo da Fraternidade Espírita "Jesus Gonçalves" - Itabira - MG
Rua Tiradentes, 380C - Centro - 35900-13
Próximo a Capotaria, ao lado da Eletrônica Tiradentes.
Reuniões Públicas (Palestras) Quintas-feiras e Domingos às 20 horas.

Procure conhecer a Doutrina Espírita e encontre as respostas para suas dúvidas:

Quem sou, de onde venho, para onde vou?
 
Para que fomos criados e por que reencarnamos?
O que nos acontece após a morte física?

Por que as desigualdades das riquezas?

Por que a diversidade das aptidões?
Por que uns com corpos perfeitos e outros não?

Por que uns com inteligência e outros com idiotia?

Por que sofro? Onde as causas desses efeitos negativos ou positivos?
Entenda a influência dos Espíritos (encarnados ou desencarnados) em nossas vidas tanto positivamente como negativamente e suas implicações.

Entenda a O Céu e o Inferno - Penas e Gozos e a justiça Divina.
A morte não transforma ninguém, nem para melhor, nem para pior, ninguém torna-se "santo" sem transformação moral, e evolução é resultado de conquista pessoal e não por “decisão” de terceiros, pois já nos dizia Jesus: “a cada um segundo a sua obra”.

Somos os únicos responsáveis por tudo que nos acontece, seja bom ou mal, certo ou errado e, concebendo um Deus justo, essas causas hão de ser justas e explicadas, saiba porque.
Procure uma Casa Espírita idônea, séria, que não cobre por atividade e participação, que lhe possibilite agregar conhecimento e melhorar os padrões vibratórios (através de estudos – “Amai-vos e Instrui-vos"), prática através de ações caritativas (exercício da caridade) e não se permita ser levado a Reuniões de Mediunismo sem a base mínima necessária (o mínimo de conhecimento), pois toda construção bem estruturada inicia-se por uma base sólida e caso contrário, poderá correr sérios riscos e se desequilibrar.

Lembre-se que nem todos que recebem “Espíritos” (pois mediunidade é uma faculdade inerente a nossa vontade) são espíritas - que é alicerçado somente nos ensinamentos de Allan Kardec - através do Pentateuco Kardequiano. Espiritismo é um só (não existe “espiritismo de mesa”, de “linha branca”) sendo assentado em Kardec, fora disso, é "Sincretismo Religioso" e "Mediunismo", cuidado, não se deixe enganar, pois o pior "cego é o que não quer enxergar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário