Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

sábado, 9 de novembro de 2013

Auxilia Agora

Caminhando com Jesus numa das estradas que davam acesso a Jerusalém, Simão Pedro fora abordado por anônimo leproso que, estendendo-lhe as mãos em feridas, lhe rogava qualquer auxílio.

Temendo atrasar-se na marcha, o inesquecível pescador falou-lhe, de passagem, que assim que retornasse de tarefa inadiável haveria de parar para atendê-lo...

No entanto, o Mestre, que tudo percebera à distância, solicitou ao companheiro que diminuísse o passo, a fim de que Ele próprio pudesse alcançá-lo.

Pedro esperou por Jesus e, pondo-se a caminhar mais lento que o habitual, pode registrar de seus lábios divinos preciosa lição:

- Simão, não adies a hora de fazer alguém feliz... Auxilia agora, enquanto a oportunidade te sorri ! Mais tarde, não saberás dizer se este nosso amigo ainda se encontrará nestas paragens, à espera de tua dádiva !...

Sem discutir com o Senhor, o devotado apóstolo voltou uns cinquenta passos e entregou ao leproso o pão que levava envolto no próprio manto.

Chegaram a Jerusalém, pregaram na sinagoga, ensinaram na praça pública e, quase noite, Jesus retornava com os apóstolos pela mesma estrada quando, ao longe, avistaram dois piedosos homens cavando, à margem, humilde sepultura.

Pedro aproximou-se e, surpreso, viu que se tratava de um túmulo para o mendigo de horas antes, agora estendido sobre o pó... Ao lado de seu corpo inerte, Simão ainda pode ver, semi-devorado, o pão que, por intercessão do Senhor, ele tivera a felicidade de doar, instantes atrás, ao infeliz e faminto leproso !...

(Obra: Perseverança - Carlos A.Baccelli pelo espírito Alexandre de Jesus)
 
******

Em todas as conjunturas de sua vida, recorde-se da caridade, primeiro, e da humildade, logo depois.

"Caridade e humildade, tal a senda única da salvação."

(Obra: Glossário Espírita-Cristão - Divaldo Franco pelo espírito Marco Prisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário