Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teus Amigos

Caros companheiros, é de justiça que nos lembremos não somente de nosso lar, mas também de nossos amigos. A amizade foi lembrada por Pedro, apóstolo, quando nos disse: “Granjeai amigos”.

Não somente conservar os que temos, mas granjear mais companheiros da nossa sintonia para que possamos viver em conjunto, na felicidade que Deus possa nos dar.

A amizade lembra na profundidade do termo o Afeto - que é a palavra chave da nossa conversa. Se tivermos afeição àqueles que nos afeiçoam, nada fazemos de bom, senão a lealdade ao dever de dar a quem nos oferta.

O Evangelho nos pede para amar a quem nos ofende e ainda acrescenta: ora por eles! Não é que devamos de uma só vez procurar os inimigos pessoalmente e convertê-los em amigos; o exagero estraga as melhores intenções.

No entanto, nas oportunidades que sempre surgem, devemos aproveitar e fazer o que pudermos por eles - e, se no silêncio, melhor.

Se nada se perde na natureza, o amor é que iria se perder? Ama, que a própria vida se encarregará de levar o teu amor àqueles que não gostam de ti.

Se a inimizade se instalou, podes desfazê-la com processos inversos e esse é que deve ser o nosso trabalho com Jesus.

A simpatia nasce do esforço no bem, na caridade sem ostentação, no amor sem barganha.

Teus amigos são a tua vida e quanto mais crescerem em número, mais conforto terá o teu coração. Onde existe harmonia, medra a felicidade na expressão do amor. Estamos com teu amor, pedindo-te com emoção que sejas afável para com as criaturas, multiplicando teus valores dia a dia, para que o teu coração se torne um sol de amizade por onde quer que fores, dando – mas dando sem pensar em receber.

Entrega o de que precisas para a lei, que ela é sempre justa. Já pensaste algum dia no ambiente terno quando encontras um amigo, daqueles em que a confiança é o ambiente onde depositas a tua fé?

É, pois, saudável, esse encontro. E se multiplicarmos teus amigos? E se todas as pessoas que te cercam forem teus companheiros em Cristo? E se teu coração amar toda a humanidade? Eis porque a Vida Maior nos concita á caridade pelos caminhos do amor.

Não existe outro roteiro para o Reino de Deus. Como é afável a simpatia de uns para com os outros, como é gostosa a alegria pura que se fecunda de coração para coração! É o que Cristo deseja de nós, e João nos avisa com a simplicidade que lhe é peculiar: “Deus é amor”.

O culto do Evangelho no lar, que sempre incentivamos a realizares em tua casa, faz com que esse amor cresça nos corações e a felicidade seja visível em tua família; mas começa tudo isso pelos primeiros passos da amizade. Ela é o fio que pode interligar todas as pessoas, para que outras virtudes apareçam pela força do próprio amor.

O lar é uma escola, já foi dito muitas vezes et ornaremos a falar quantas vezes forem necessárias, para que possas guardar esta verdade ao abrigo de teus sentimentos, e teu Afeto à humanidade começa entre as quatro paredes de teu lar, com teu companheiro e teus filhos, com teus parentes e amigos, para depois atingir à comunidade, que é a meta da célula familiar.

(Fonte: livro “Tua Casa”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Ayrtes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário