Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teus Vizinhos

Estamos aqui para dizer-te que não podes viver sozinho; todos precisamos de Deus e nós, uns dos outros; sem essa troca de amizades, avida tornar-se-ia impossível e, para tanto, estás sendo agraciado por vizinhos, companhias-escolas que não poderão faltar.

A tua casa é um ambiente sagrado; trata-a com respeito! A atmosfera que respiras dentro dela está pobre ou rica daquilo que pensas. Sê inteligente na escolha do que vais pensar; as tuas idéias são material que deves construir a tua própria vida. Já notaste o que significam os pensamentos? São tesouros que se manifestam em nós pela graça de Deus; representam um dom de ouro que usamos e nos alegramos em usá-lo em toda a nossa vida!

Como colocá-lo a serviço da maledicência, da imprudência. da maldade e do crime?

A lei de justiça nos vigia todos os segundos e podemos sofrer duras corrigendas com a falta de discernimento.

A nossa fala de hoje é sobre o Trabalho, filosofia universal que sustenta a própria vida e dá vigor ao próprio universo. Sabes por que existes?  Porque alguém trabalhou em teu favor.

Deves operar naquilo que foste chamado a servir; todos nós somos cooperadores de Deus em todas as funções que podemos alcançar com a nossa habilidade. Cada criatura deve ter sua ocupação e esmerar-se nela, buscando sempre o melhor.

A dona de casa conhece por intuição o dever dentro do lar e o tempo estará sempre a seu favor.

A mulher laboriosa conserva a sua casa limpa e em harmonia; pelo aspecto da casa conhecemos quem mora nela. Não estamos falando em luxo nem em extravagância desnecessária, mas, sim nas belezas que as mãos diligentes possam fazer.

Podes ensinar a teu vizinho o amor à limpeza, sem palavras que por vezes ferem, fazendo o teu labor em casa; algum dia ele reparará em todo o teu esforço e no fato de que o asseio irradia alegria e bem-estar.

Se sentes prazer em conversar com o teu vizinho, faze-o, mas não te esqueças de vigiar os teus pensamentos e de colocar uma trava na língua, porque essas duas forças descuidadas poderão acender uma fogueira na mente alheia e destruir muitas possibilidades do Bem nos corações dos teus vizinhos.

Não percas tempo com coisas vãs, que a vida te cobrará caro o próprio tempo desperdiçado, Aproveita o tempo, onde estiveres, para a edificação do Reino de Deus nos corações humanos.

Todos somos úteis, dependendo de descobrirmos onde seremos instrumentos do amor e da fraternidade.

A felicidade nos cerca de todos os lados, encarnados e desencarnados; está ao alcance das nossas mãos, mas devemos aprender a alcançá-la.

A conquista é uma realidade e é por isso que a vida nos convida para mourejar em seqüências intermináveis.

E o Trabalho com Jesus continua mesmo depois do túmulo e é no mundo espiritual que ele é mais ele, a nos converter, pois sem a filosofia do Trabalho, nada poderá existir.

Aprimora a tua lida de cada dia! Começa pensando no Trabalho perfeito, que ele irá surgindo em teus caminhos, e isso é Deus e Cristo operando em ti.

Todos os labores dignos são muito bons, entretanto, o esforço interno de melhorar espiritualmente é o melhor na construção de uma vida em direção à luz .

(Fonte: livro “Tua Casa”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Ayrtes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário