Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CRISTO-PROMESSA

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.( João, 14:13).

        Cristo-Promessa nos leva à segurança espiritual, capacitando o nosso modo de ser para o enriquecimento dos valores imortais, tais como a fé e a esperança no futuro. Ele assevera, no Seu pergaminho de luz: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.


        Para que possamos pedir em Seu nome, para endereçarmos ao Mestre ideias no sentido de pedirmos alguma coisa, precisamos perder a ignorância, destronar o orgulho e fazer desaparecer o ódio e, no ninho santo da cabeça, deixar pousar somente o Amor. E ainda: fazer com que a palavra perca o poder de ferir, harmonizando sons na mesma dinâmica da caridade e da esperança. Esse é o princípio da educação para o preparo do ambiente, cujo clima nos dá a tranquilidade de pedir a Cristo o que nos vier ao coração, em nome de Deus.

        As promessas do Senhor à humanidade nunca falharam, e jamais falharão; nós é que nos colocamos em posição diversa da irradiação da ajuda celestial. Deus é um sol espiritual de primeira grandeza, a derramar Seus infinitos raios em todas as direções mas, cada alma ou cada coisa, assimila Seus eflúvios de acordo com a escala evolutiva a que pertence.

        O amor do Senhor é o mesmo para tudo e para todos, porém, dar expansão a esse amor depende do que já aprendemos, e o posto que já alcançamos na orquestração da vida. Tudo de bom para nós outros está ao alcance das nossas mãos, esperando que o toquemos, para que a vida mais intensa nos banhe com maior fulgor.

        Cristo-Promessa ativa a esperança no nosso aprendizado. Não obstante, a lei não permite que recebamos os valores da vida sem a nossa participação, como cocriadores dos nossos  destinos, o que é sobremodo maravilhoso, sentir as nossas mãos trabalharem para a nossa própria felicidade. Assim, sentiremos mais segurança em nós mesmos e maior confiança no Pai Celestial. Toda promessa dos Céus vai de encontro à criatura que já se encontra pronta, esperando que quem a receba, abra as portas do coração, para atração daquilo que está sendo ofertado. E quando um filho menor recebe mais luz, Deus é glorificado no maior que serviu de canal divino, para o conforto dos que ainda viajam pelos caminhos difíceis da evolução.

        Despertemos nossa fé no Grande Arquiteto do Universo cada vez mais, que Ele é Pai de amor e nunca Se esquece de seus filhos do coração, onde quer que estejamos na imensidão universal. Procuremos mudar de vida, se ainda não o tentamos e que as mudanças não esqueçam Jesus como padrão iluminado, para que não caiamos nas tentações das falsas promessas, que esquecem as bases do trabalho, a escola da educação, a inspiração da caridade e o alimento do amor.

        Levando nossa vida na vida do Mestre, poderemos fazer o que abaixo nos incentiva Jesus.

        E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
(Fonte - Livro: “CRISTOS’, de João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário