Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

domingo, 30 de outubro de 2011

O desencarne e a vida após a morte do espírito Eric

Acima do nível da água, no meio do oceano, pairava alguém que havia falecido em um naufrágio, era um barco grande, sua função era cozinheiro, não tinha muito tempo de conversar com os outros tripulantes e nem com os passageiros, sua vida tinha sido curta, ele tinha trinta e cinco anos quando aconteceu o desastre.

A água estava muito rebelde naquele dia, chovia muito era uma tempestade acompanhada de um furacão, o barco agüentou ao máximo, mas os ventos eram muito fortes, até que a estrutura do casco não agüentou, houve um rompimento e acabou afundando, dentro dele haviam duzentas pessoas e destas duzentas, vinte acabaram não tendo sorte de se salvar.

 Quando chegou o socorro os passageiros e tripulantes estavam lutando contra a água e com os ventos, a agitação do mar era intensa, dentro da cozinha havia um homem ainda, ele não podia sair do barco que afundava porque sua perna estava presa em uma mesa de ferro que com o balançar das ondas deslizou e prendeu o cozinheiro ao seu destino fatal.

Seu nome era Eric, era de descendência meio alemã e meio polonesa, estava trabalhando de cozinheiro no barco porque sua antiga esposa o havia deixado, seus filhos ficaram com ela, ele se sentiu muito só e resolveu ir a uma aventura, mudar de vida, conhecer novos ares, quando aconteceu o desencarne.


Eric ficou preso ao seu corpo por vários dias, os peixes e tubarões que lá estavam tinham comido uma parte de sua perna, assistindo tudo aquilo, Eric se assustou e em um reflexo de desespero conseguiu se desprender do que restava de seu corpo, quando retomou a consciência estava no nível do mar, sob a água, no começo ficou abismado, notou que estava flutuando a dez centímetros do nível do mar, depois logo lhe veio na consciência que já estava morto.


Durante sua vida seus pais tinham feito Eric freqüentar uma igreja, ele acreditava na vida após a morte, era contra os princípios da religião de seus pais, mas se preocupava em não discutir esta parte da questão.

Eric estava no mar já há bastante tempo, não sabia o que fazer, não sabia como e como sair dalí, não tinha idéia de quanto tempo tinha ficado no mar, nem imaginava como poderia pedir ajuda, sabia que seu corpo estava no fundo do mar, tinha uma vaga idéia de como seria a vida após a morte.


Eric as vezes percebia que havia legiões de espíritos vagando por perto, sentia a presença deles, não podia ver, ele suplicava a Deus que lhe ajudasse, todos os dias eram iguais, luminosidade e escuridão, a paisagem sempre era a mesma, água e mais água.


Perto de Eric sempre tinha espíritos, eles estavam sempre se movimentando, para o norte e para o sul, leste, oeste, pareciam perdidos. Eric sabia que já havia desencarnado, mas não sabia o que iria acontecer com ele dali em diante, não sentia dor alguma, seu corpo carnal já tinha sido devorado pelos peixes, Eric teve uma idéia, vou sempre de encontro ao sol, na parte da manhã e contra ele a tarde dessa maneira devo chegara há algum lugar.


Já após um longo tempo se jogando para um lado e para o outro, as vezes tentando andar sobra a água, as vezes tentando nadar, desajeitado ainda na nova condição, sem que Eric perceba uma luz muito forte estava no horizonte as suas costas.

Eric teve a intuição de olhar para trás, ficou deslumbrado com aquela luz, brilhava em vários tons e cores, era uma luz diferente, era bonita, parecia um efeito de aurora boreal, como aqueles que se dão no pólo norte, Eric não teve dúvidas, foi rapidamente de encontro com aquela luz.


Quando já estava chegando perto começou a reparar que se tratava de um prédio com vários andares praticamente flutuando pouco acima do nível da água, perto do prédio a luminosidade já havia sumido, só quando Eric estava longe que dava para ver a luz.


Para Eric tudo aquilo era muito estranho, ele já tinha entendido que as leis da natureza e da física não tinham valor naquele novo mundo que se abria a sua frente, procurava aceitar a sua nova condição de vida, mas tinha muitas dúvidas, tudo era muito novo para ele.


O prédio parecia um edifício de apartamentos, todo branco, com janelas, "deve haver alguém lá dentro", pensou Eric, resolveu entrar e percebeu que era um hospital, corredores, salas, quartos com espíritos doentes deitados em camas, médicos andando para todos os lados, Eric ficou pensando, para que um hospital aqui no meio do mar, e se todos estão mortos, porque médicos?


Atrás de Eric tinha uma moça baixa, morena magrinha, cabelos presos, e uma touca branca nos cabelos, luvas brancas, Eric olhou para a moça e ela começou a falar.


-“Meu amigo, eu sei quais são suas dúvidas, este hospital é feito de plasma, da essência da energia que existe no universo, os espíritos construtores fizeram tudo isto sem usar a matéria como você a conhece, tudo que existe no universo tem energias, estas energias foram deixadas por nosso Deus.


Eric só prestava a atenção naquela moça que falava, não deixava nem uma palavra escapar, procurava entender, mas para ele muitas palavras ficavam no vazio, Eric não entendia ainda como um hospital poderia ficar no meio do oceano.


-“O ser humano tem um campo magnético, e o universo é repleto de energia e campos magnéticos, na vida na terra não há possibilidade de se ver este hospital, porque ele está em outro plano de existência.


A nossa função primordial é socorrer espíritos, aqueles que estão sofrendo e ajudá-los, não temos remédios como você conhece, mas os nossos remédios espirituais são muitos eficazes, tudo isso aqui é produto de espíritos superiores que já aprenderam a dominar as energias criadoras de Deus.


Nós estamos aqui também para te ajudar, vou te dar uma função, Eric, quero que tenha sorte em cumprir os desígnios de Deus, sua vida espiritual está só no começo, talvez você trabalhando aqui você se ajuste e reencontre o seu verdadeiro eu, sua razão de tudo, logo você vai a começar a se lembrar de vidas passadas que você viveu na terra, aí você vai ter uma compreensão melhor de sua situação”.


-Mas eu não sei o que fazer.


-“É simples, vou te apresentar os doentes e você apenas vai ser amigo, conversar, escutar seus problemas, saber de suas dúvidas, orar por eles, em resumo você vai amar o próximo, tudo vai ter que ser como sempre é na hora certa”.


Eric via aquela moça se afastar e ficou animado porque depois de tanto tempo ter alguma coisa para fazer, ver e conversar com pessoas, ter amigos.


-Mas ela não me apresentou as pessoas que estão internadas aqui, como vou fazer, para que sala eu vou, em um instante de segundo veio um pensamento em sua mente.


-“Calma meu amigo, por enquanto vá conhecendo o local, fique tranqüilo porque depois vou te ver outra vez”.


Eric ficou pensando, aqui as pessoas tem como enviar pensamentos em nossas cabeças, se sentiu feliz por ter tomado um rumo, por ter um caminho, acabou percebendo que tudo que ele fez e estava para fazer tinha um propósito, sempre estava sendo olhado e cuidado por Deus, se abaixou no chão e começou a orar, pediu perdão pelos seus pecados cometidos, obrigado meu Deus, esta vai ser minha nova vida.


Por um instante Eric teve a impressão de que várias pessoas o estavam observando, Eric teve uma idéia.


Se eu escutei o que a moça falou em minha mente, eles podem escutar o que eu vou pensar.


-Amigos, por favor, eu estou aqui, quero ajudar, não sei o que fazer.


-“Sim meu caro amigo, graças a Deus você está bem, nós vamos aceitar a sua ajuda, aqui temos muito trabalho, muitas pessoas que estão em apuros, a vida aqui no plano espiritual é cheia de trabalho, tudo aqui é feito com muita fé, com a permissão de Deus, se você está aqui, é porque assim Deus o determinou.

Eric você quando encarnado tratava de dar alimentos às pessoas, aqui é mais ou menos igual, nós damos alimento as Almas, com amizade, caridade, amor ao próximo, orações para espíritos que estão em dificuldades e precisam.


Nossa vida aqui reflete em nossa vida futura, e nossa vida lá na terra também reflete em nossa vida espiritual, são como dois universos em paralelo, se você cultivar o amor, você vai levar o amor lá para cima, se você cultivar o ódio você vai carregar o ódio também com você, se você for ocioso em sua evolução, a falta de conhecimento vai te dar a ociosidade como castigo.


Esta é a justiça de Deus, ele não nos infringe nada, somos nós mesmo que causamos nossos sofrimentos e nossas alegrias.

Fonte: http://frasesespiritas.blogspot.com/2011/10/vida-de-eric-apos-morte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário