Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fé que Transforma

O cepticismo que grassa, dominador, de certo modo está presente no comportamento de muitas pessoas que se movimentam nos arraiais da fé.
Disfarçado de “crítica construtiva”, leva inúmeras criaturas a arremeterem contra outras, destruindo com os camartelos da impiedade as construções que não compreendem.
Nas Entidades a que se filiam, essas pessoas assumem uma postura formal, que os atos contradizem no dia-a-dia.

Participam dos cultos religiosos com fervor, não raro, aparente, logo retornando aos comportamentos que negam a crença a que se vinculam.

Em nome da religião prosseguem conquistando o mundo e se apresentam com uma crueldade inimaginável em relação aos que tomam como inimigos.

É certo que, em todas as épocas, foi assim. No entanto, os esforços da cultura, da ética e da civilização poderiam haver logrado resultados mais positivos, o que, lamentavelmente, não aconteceu. 
-o-
Os que se apoiam na razão, aceitando os postulados espirituais por experiência pessoal que a lógica afirma, têm o dever de superar essa conduta ambígua.

É certo que o homem tem o direito de discorda e o dever de laborar em favor da verdade. Todavia, não lhe é lícito brandir a espada de combatente impiedoso, seguindo ao campo, para ferir e esmagar.

Quando o indivíduo se desarmar da prepotência e se conscientizar, realmente, dos objetivos da vida, agirá com maior correção, coerente com os objetivos que busca alcançar.
-o-
As palavras eloquentes chamam a atenção e sensibilizam, mas os exemplos são os que conquistam e convencem.
Por isso, a aquisição da fé espírita proporciona paz interior, enquanto liberta o homem das paixões de grei, de casta, de raça e de ideologias escravizadoras.
Indispensável que cada um realize a avaliação periódica em torno do comportamento, para o prosseguimento correto das ações.
Não foi por outra razão que o apóstolo Tiago afirmou: “Fé sem obras é estéril” e Allan Kardec acentuou que “a transformação moral do homem para melhor” é o atestado legítimo do seu valor e da sua fé.

Do Livro: “LUZ DA ESPERANÇA”
(Divaldo Pereira Franco pelo Espírito Joanna de Ângelis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário