Pesquisar este Blog

Sejam bem vindos ao GFE Jésus Gonçalces

Este blog é destinado à divulgação da Doutrina Espírita, do Grupo da Fraternidade Espírita "Jésus Gonçalves", de suas atividades, eventos e integração entre os fraternistas e simpatizantes.

Encontrará vários artigos e mensagens acerca das temáticas existenciais e vários vídeos informativos, bem como vídeos palestras com os mais renomados oradores de nossa doutrina, na parte inferior encontrará relação dos livros espíritas sugeridos e filmes espiritualistas e espíritas, possibilitando a você a quebra de paradígmas e a conhecer verdadeiramente o que é o Espiritismo, pois o próprio Jesus nos alertou:

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
"Ammai-vos e instrí-vos"

Condições básicas para nossa evolução, através dá fé raciocianda, apoiada em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião, a Doutrina Espírita nos possibilita o crescimento ascencional, por ser consoladora, esclarecedora, pacificadora , encaixando-se perfeitamente como "Consolador " prometido por Jesus.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, mandenos um e.mail:
gfe.jesus.goncalves@gmail.com e teremos uma imensa satisfação em lhe contactar.
Muita paz e harmonia a todos.

Délcio Fonsêca Mafra

Délcio Fonsêca Mafra

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Perdoar

Quem não quiser complicação, voltar à Terra por conta de inimigo, trate de ir perdoando; caso contrário, mergulhará de cabeça naquele monte de carne,  que é o corpo, para viver um caso de amor com o seu desafeto...

Outra coisa: quem não perdoa, pira... E, ficando doente, vai ao médico, que arranja um punhado de nomes complicados para a sua doença: angústia, depressão, psicose, síndrome disto ou daquilo...

A pessoa não sabe, mas o problema é falta de perdão.

Os obsessores ficam em volta dela, suplicando indulgência...

Por aqui, está cheio de espírito que não consegue dar um passo adiante.

Por quê? Relacionamento pendente na retaguarda!

É um tal de querer renascer filho de pais inimigos, e vice-versa. Quando os pais querem, o espírito não quer... É um vai-não-vai, quero-não-quero. Deus meu! Com um pouco mais de amor, a gente resolveria metade dos problemas cármicos.

Humanidade... Então - meus caros Adroaldo e Odilon-, vocês me desculpem a franqueza: não perdoar é uma enrascada danada!

Os que não perdoam, embora certamente menos responsáveis que os agressores, adquirem determinado sentimento de culpa, por agirem em desacordo com a consciência. O exercício do perdão se traduz em saúde para o corpo e paz para o espírito!

(Dialogo entre Inácio Ferreira, Odilon Fernandes e Adroaldo Modesto Gil)
 

Do livro: AMAI-VOS E INSTRUÍ-VOS
(Carlos A.Baccelli pelo Espírito Inácio Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário